[Atualização] Delay Dual

 

Olá, pessoal!

Vemos alguns jogadores reclamando de Delay no jogo, é importante ressaltar que nosso Delay está de acordo com a versão original do World Champion, porém, alguns jogadores insistem em dizer que não está. Existem algumas variáveis que influenciam no Delay, e são elas:

- Delay Base do Mobile
- Intervalo de Delay do Mobile (delay por segundo)
- Delay do Tiro do Mobile (tiro 1, tiro 2, SS)
- Delay de Item usado por mobile
- Delay dos Itens (Dual, Dual+, Cura e etc)
- Delay de Escape (Quando alguém passa a vez ou fica sem atirar durante 20s)

Delay Base:

É o delay padrão definido para cada mobile. Este Delay estará incluído independente de quão rápido você atire, do tiro usado, ou do item. Ele é a base do delay, e alguns mobiles possuem um Delay Base maior do que o outro.
Exemplo :Armor possui 525 de Delay Base enquanto Boomer possui 480, isso significa que quem está de Boomer já possui uma vantagem natural no Delay.


Intervalo de Delay:

Este é o delay que é aumentado a cada segundo que você leva para atirar. Quanto mais tempo você leva para atirar, mais seu delay é aumentado. Alguns mobiles possuem o intervalo de delay maior ou menor (Grub possui 10 de intervalo de Delay, enquanto Turtle possui 12).
Exemplo: Grub possui 10 de intervalo de Delay, a cada segundo que você levar para atirar, +10 de Delay são somados. Ou seja, ao demorar 20segundos, seu delay terá sido somado em +200.


Delay do Tiro do Mobile:

Cada mobile possui delay diferente em cada um dos tiross (tiro 1, tiro2, SS). O delay do Tiro1 é o menor, enquanto o Tiro2 tem delay maior que o Tiro1 e menor que o SS, já o SS é o tiro de maior delay.
Alguns mobiles possuem delays do Tiro menores que outros.
Exemplo: O Delay SS do Armor é de 800, enquanto o Delay SS do Light é de 750.

- Delay de Item usado por Mobile:

Cada mobile possui um custo de delay ao utilizar um item, e ao usar qualquer item, este delay é somado ao seu delay total. O Delay de Item usado é diferente por mobile.
Exemplo: Boomer possui um custo de 20 de delay por item usado, enquanto Dragon possui um custo de 70 de delay. Ao usar um item, o Boomer tem +20 de delay somado enquanto Dragon tem +70 de delay somado ao seu delay Total.


- Delay dos Itens:

Cada Item do jogo (Dual, Dual+, Cura e etc) possui seu próprio Delay. Ao utilizar um item específico, o delay do item será aplicado ao Delay do jogador.
Exemplo: O jogador utiliza Dual (que possui 600 de Delay), então os +600 de delay são somados ao delay do jogador.


- Delay de Escape:

Esse é o Delay que reduz o delay do jogador em caso de passar a vez ou ficar 20segundos sem jogar. É utilizado para que jogadores que estavam AFK na rodada não sejam tão prejudicados na partida.


Sabendo de todas essas variáveis, vamos a um exemplo prático de uma situação entre Armor vs Boomer.

Armor:
- Delay Base: 525
- Intervalo de Delay: 10
- Delay Tiro 1: 250
- Delay Tiro2: 400
- Delay SS: 800
- Delay Item usado: 70

Boomer:
- Delay Base: 480
- Intervalo de Delay: 10
- Delay Tiro 1: 250
- Delay Tiro2: 400
- Delay SS: 800
- Delay Item usado: 20

Imaginem que a partida começa com Armor, e o jogador utiliza um Dual (+600 de delay) Tiro2 faltando 15 segundos para terminar o turno.

Neste caso, o delay do Armor seria de 525 + (10*5) + 400 + 600 + 70 dando um Delay total de 1645.

Agora o Boomer faz exatamente a mesma coisa, dá um Dual Tiro2 faltando 15 segundos para terminar a rodada.

Boomer: 480 + (10*5) + 400 + 600 + 20 = 1550.

Reparem que por conta do Delay Base e do Delay de Item usado, o Armor ficou com quase 95 a mais de delay que o Boomer mesmo tendo atirado no mesmo tempo. Na próxima rodada, se o Boomer utilizar Tiro1, o Armor dificilmente conseguirá ganhar no delay mesmo que utilize Tiro1, pois neste momento, o Boomer já possui 95 de delay de vantagem.

E é aí que entra a grande reclamação de alguns jogadores, pois ao decorrer das partidas (principalmente em x2, x3 e x4), se você de alguma forma já está em desvantagem no delay em relação ao seu inimigo, e ele usa um Dual, a única alternativa pode ser o uso do Tiro1 para conseguir jogar novamente. E alguns jogadores não compreendem isso achando que o jogo está com erro, porém não está.
Era assim na versão World Champion, muitas vezes era necessário utilizar Tiro1 para  ganhar Delay de algum jogador que estava com vantagem no delay e que havia usado Dual T2 em sua última rodada. Me recordo como jogador, isso era bastante comum.

Porém, para atender aos pedidos dos jogadores que querem poder utilizar Tiro2 para ganhar o Delay contra Dual, decidimos aumentar o custo do Dual.

Delay Dual: 600 -> 700.


Desta forma, aumentaremos as chances dos jogadores conseguirem ganhar Delay com Tiro2 contra Dual no meio da partida. Isso afetará tanto a estratégia em jogos x2, x3 e x4 como os jogadores pediam, mas também afetará o x1.

A mudança na estratégia de X1 é que agora ao utilizar Dual logo de cara, poderá permitir que o adversário consiga utilizar 3 tiros seguidos caso os dois primeiros sejam Tiro 1.

Talvez no começo esta mudança cause um pouco de estranhamento, principalmente em relação ao x1 e um pouco de tempo para os jogadores se adaptarem, mas ela é visando a melhora da jogabilidade reduzindo um pouco a vantagem de quem usava Dual a todo momento.

Esperamos que com o aumento do Delay do Dual, isso também favoreça um pouco mais os jogadores mais noobzinhos, visto que normalmente eles só usam Dual quando estão com o adversário na mira.

Estamos atentos ao feedback de vocês, gostariamos de tranquilizar o pessoal que caso esta mudança não agrade, nós podemos retornar o Delay padrão do Dual, e caso agrade vocês, materemos o novo Delay.


Atenciosamente,

GBReborn.

Postado por: M4eStRo

Data: 15/12

Visualizações: 411







 - MovidOaErvA286718 GP 
 - InsaneCM285979 GP 
 - PareiDeJoga285340 GP 
 - GodMilito22265836 GP 
 - MrCroNosS258976 GP 
 - SUSHIMAN236463 GP 
 - Pucca219686 GP 
 - BAAALTAZARK3215292 GP 
 - VicTaO208824 GP 
 - Soyah198760 GP